Acordar tarde complica tudo. Hoje acordei às 11! Aiiiiii, que delícia!
.
Café da manhã - 3,5 pontos
2 fatias de pão light – 1 ponto
1 fatia de queijo – 1,5 ponto
½ mamão papaia – 1 ponto
Lanche - 2,5 ponto
1 trio mousse de chocolate – 1,5 pontos
1 tangerina – 1 ponto
Almoço - 3 pontos
1 porção de cozidinho de frango – 3 pontos
½ xícara de repolho cru ralado – 0 ponto
Lanche - 0 ponto
não fiz
Jantar - 5 pontos
1 porção de cozidinho de frango – 3 pontos
2 espigas de milho – 2 pontos
1 xícara de repolho cru ralado – 0 ponto
Ceia - 6 pontos
1 baton – 2 pontos
1 xícara de leite desnatado - 1 ponto
½ xícara de aveia - 3 pontos
Total do dia = 20 pontos
.
Flex utilizados = 0
Atividade física- 2 horas
10 minutos de transport (elíptico) bem puxado
10 minutos de axé (de-tes-tei!)
30 minutos de jump max puxadíssimo (delicioso!)
40 minutos de musculação
10 minutos de alongamento
Pontos extra gerados = é, pontos extra gerados.
Análise da alimentação de hoje
.
É acordar tarde pode ser bom, mas prejudica a alimentação do dia... Não foi tão equilibrada, mas já que não se consegue ser perfeito em nada do que faz mesmo, então não há porque ter neuras. Amanhã, se der, melhora-se.
.
Pontos positivos
1. Estou persistindo!
2. Não ultrapassei o número de pontos diários recomendado.
3. Fiz academia.
4. Ingeri duas porções de leite/derivados.
5. Ingeri as duas porções diárias de gordura.
6. Comi as 5 porções de frutas/legumes que deveria.
7. Tomei chá verde.
8. Cheguei a 20 pontos.
.
Pontos negativos
1. Não tomei água suficiente (somente um litro, mais chá verde, mais chimarrão). No invernão aqui tá complicado tomar água... Ela já vem gelada do galão, que horror!
Considerações sobre meus primeiros pontos flex
.
.
Acho que amanhã eu debuto nos pontos flex. Sou professora e amanhã temos festinha, de manhã, às 9 horas. Vai ter bolo, brigadeiro, salgadinhos de festa, refrigerante, biscoitos diversos, fora os elementos surpresa que podem ou não ser bastante tentadores.
Pelo que li na tabela VP, um pedaço de bolo caseiro com cobertura tem uma imensa quantidade de pontos: 7. E é uma coisa que eu talvez queira comer, sabem.
Por outro lado, os brigadeirinhos têm 2 pontos cada. O caso é que eu tenho vontade do bolo e não dos brigadeirinhos. Então, acho que faz sentido comer o que eu tenho vontade. Bom, amanhã vejo o que faço.
Vou tomar como "café da manhã 1" só uma tangerina (1 ponto). Lá, na festinha, pretendo investir de 8 a 10 pontos (10 pontos, digamos). É provável que eu não vá almoçar cedo, por conta da correria, aí acho que chegando em casa, vou comer uma espiga de milho, um repolhinho, dois mini kibes, bem leve (2,5 pontos, tri bom). Depois, fruta, fruta, fruta (3 pontos) e como janta, tenho ainda 3,5 pontinhos.
Se eu for ultrapassar esta previsão, entrarei pela primeira vez nos flex. Sem neuras, se acontecer, fará parte. Mas não poderia me aproveitar da situação de festinha e não planejar nada - e depois entrar aqui dizendo que "aconteceu" a tal festinha e que "fui obrigada a comer x e y" ou "não resisti". Refletir sobre as ocasiões antes de elas acontecerem faz uma baita diferença, pelo menos assim parece (deixe-me voltar da festinha antes... ).
Beijos!
Guriassssssss...
.
.
.
Hoje de manhã, saindo de casa, comi meio papaia pequeno (1 ponto). Na festinha, comi um pedaço de bolo de cenoura maravilhoso (7 pontos) e quatro salgadinhos de festa (2 pontos cada = 8 pontos). E vocês acreditam no que aconteceu? Um tempinho depois, começou a doer, doer, doer a barriga e tudo querer voltar! No meio da aula isso! Que horror!
Cheguei em casa suando frio, mal cheguei ao banheiro e chamei o Rauuuuuuul, o Huuuuuuuuuuuugo, todos eles! Depois, ainda tive muita dor de barriga e fui ao banheiro várias vezes. Meu estômago dói, meu intestino dói, dói tudo, em ondas!!!!!!!! Tô num mal-estar que só!
Me forcei a comer uma espiga de milho (bem, bem devagarinho) e uma xícara de chuchu (praticamente um pedacinho por vez), e estou torcendo pra isso também não voltar.
E o pior é que tenho praticamente certeza de que o terceiro salgadinho que peguei estava estragado! O gosto dele era estranho, mas não quis cuspir porque o aluno que trouxe estava tão orgulhoso de ter, ele mesmo, feito o tal salgadinho... Era uma mini empada, senti um gosto meio azedinho... Aí respirei fundo e mandei ver. Mais gente comeu e, ao que parece, só fez mal a mim. Será que sofri um atentado?
Bem-feito pra minha cara. Se eu tivesse comido só os dois primeiros, estaria tudo tranqüilinho! Mas agora estou aqui, linda, linda, quase precisando de fraldas.
Que m..., literalmente, minhas amigas!